Run Hide Kill

RHK – O Battle Royale de cartas que você estava esperando

O universo dos games está sempre em expansão. Novas mecânicas e mudanças na jogabilidade trazem diversidade para os gêneros mais conhecidos e fazem a gente ficar sempre com aquela hype boa de jogo novo. Mas, às vezes, essas mudanças vão além de seus gêneros originais e acabam criando algo totalmente diferente. Esse é o caso do battle royale.

O que é battle royale

Apesar do grande boom do gênero battle royale em videogames ter começado no ano de 2017, com o lançamento de títulos como PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Fortnite, o verdadeiro battle royale se iniciou na Inglaterra, há uns 3 séculos mais ou menos. Loucura, né?

O battle royale inglês consistia numa luta simultânea entre oito boxeadores dentro do mesmo ringue e, não muito diferente dos nos games atuais, o último a ficar de pé era o grande vencedor.

Bare-knuckles boxing match (Disputa de boxe sem luvas), circa 1860s. Rischgitz/Getty Images

Esse conceito de “survival of the fittest” (sobrevivência do mais forte ou do mais bem preparado) em disputas esportivas se tornou um subgênero bastante comum em eventos de entretenimento e se espalhou por diversas culturas. No ano de 2010, essa temática tomou força com o lançamento da trilogia Jogos Vorazes, da escritora americana Suzanne Collins, e com as mega produções cinemáticas baseadas em sua obra.

Battle royale nos games

Múltiplos jogadores dentro de uma mesma instância disputando a vitória ao estilo “último sobrevivente” não é nenhuma novidade para os videogames. Clássicos antigos, como Bomberman e Super Smash Bros. já tinham essa pegada há algumas boas décadas. Mas, a evolução do battle royale para o gênero distinto que a gente conhece hoje, começou com uma modificação para o jogo ARMA 2 – o nome desse mod era PlayerUnknown.

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) – Fonte: Divulgação/PUBG Corporation, KRAFTON

Hoje em dia, o battle royale está mais do que consolidado e nós conseguimos traçar características únicas que diferenciam esse gênero de outros similares. Por exemplo, um bom battle royale precisa unir ação, exploração, procura por equipamentos e sobrevivência, tudo dentro de um mesmo round. A área de combate é bem limitada e esse espaço encolhe ao longo do tempo forçando os jogadores a entrarem em confronto. Simples, certo?

A diversão destes jogos está na forma como os conflitos acontecem, na grande variedade de equipamentos e na diversidade de estratégias criadas para sobreviver. Cada partida parece um jogo novo, por isso, a rejogabilidade é um fator crucial para o sucesso de um battle royale.

RHK – O Battle Royale de cartas que você estava esperando

Juntar os amigos e trazer os jogos de tabuleiro preferidos da galera para a mesa não tem preço. E agora você vai ter um motivo a mais para isso! Run Hide Kill (RHK) é um jogo inovador que mistura mecânicas de jogos de cartas com o que há de melhor em battle royale. Você inicia a partida descendo em uma ilha tropical ofuscada por uma intensa tempestade. Para sobreviver, você vai precisar encontrar armas e equipamentos, se esconder e caçar os seus oponentes.

Contra o tempo e contra todos

Em Run Hide Kill cada partida é única, carregada de senso estratégico e um pouco de sorte. Em cada turno, existe uma decisão que pode mudar todo o rumo do jogo. Enquanto avançam no tempo, a tempestade tropical devora a Ilha e todos que se encontram sobre ela. Você vai precisar de muito sangue frio e coragem para chegar ao final como o único sobrevivente deste jogo mortal.

Componentes do jogo

Todas as artes contidas no jogo foram produzidas pela equipe da Universo Tabula e nossos componentes são produzidos com material de alta qualidade e acabamento, entendendo a rigorosidade de nosso público. Estamos de olho em vocês, colecionadores!

12 Personagens Exclusivos

Cada um dos personagens de RHK conta com um estilo de jogo e história própria e única. As suas habilidades especiais refletem suas personalidades trazendo uma imersão in-game poderosa e divertida.

Partidas rápidas e únicas

Testamos exaustivamente os sistemas criados para RHK e temos muito orgulho em afirmar que este é um jogo bem equilibrado, onde sorte e estratégia se encontram para gerar partidas rápidas e com resultados inusitados. Nosso sistema de construção de cenários permite que as partidas sejam sempre únicas e épicas.

E aí, preparado para encarar o desafio e mostrar para os seus amigos quem é o grande vencedor dessa disputa? Então, fica de olho nas próximas novidades que lançaremos em nosso instagram seguindo @universotabula!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *